TJMS ABRIL 2024
A+ A-

segunda, 15 de abril de 2024

segunda, 15 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Esgoto vira pesadelo e risco de doenças para moradores no Portal Caiobá (vídeo)

A água podre que sai do esgoto acumula em frente das residências na Rua Leão Zardo

Moradores estão indignados com a situação em que se encontra o esgoto na Rua Leão Zardo, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.

Parte da água podre que sai do esgoto fica acumulada em frente das residências e a outra parte desce para as demais ruas. Para quem passa pela Rua Leão Zardo, é possível perceber restos de fezes e larvas que saem do esgoto. Além do mais, o mal cheiro é insuportável pelo local.

Um dos moradores relata que já levou a situação para o Ministério Público e até para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura E Serviços Públicos), mas nenhuma providência foi tomada.

“Já procuramos o Ministério Público, a Sisep e outros órgãos públicos e ninguém se posicionou para solucionar o problema e enquanto isso, temos que conviver com essa situação precária e com o risco de adquirir alguma doença”, disse o morador. 

O morador disse ainda, que até uma equipe da Águas Guariroba foi no local, mas informaram que o trabalho é da Sisep, a qual alega que o trabalho é da Águas Guariroba.

Enquanto isso os moradores relatam que já não aguentam mais a situação e pede, para que o órgão responsável tome uma providência o mais rápido possível.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Águas Guarirobas e também com a prefeitura, para que ambos dê um parecer sobre a situação.

* Em tempo

A Águas de Guariroba trouxe a seguinte resposta: 

''A Águas Guariroba enviou uma equipe e identificou que a água acumulada no endereço não é proveniente de extravasamento de esgoto ou vazamento da rede de água tratada. O acumulo no local é de água da chuva, portanto, um problema relativo à drenagem da via. A concessionária esclarece que é responsável apenas pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto''. 
 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias