A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

03/08/2022 13:00

A+ A-

Cão Apollo depende de hemodiálise e dona luta por cura no Leblon: 'não vou desistir'

Doença já afetou o sistema neurológico e custos passam de R$ 10 mil

  • Só 35% dos rins de Apollo funcionam
  • Só 35% dos rins de Apollo funcionam

Apollo, um cãozinho mistura de lhasa apso com raça desconhecida, de oito anos, desenvolveu uma doença renal grave. Por isso, depende de hemodiálise para sobreviver e a dona busca recursos para o tratamento, em Campo Grande. 

O mascote, diz Flávia Bartira de Camargo Souto, 26 anos, apresentou os sintomas há cerca de dez dias, com diarreia e vômitos. Ele foi medicado e foram necessárias idas a diversas clínicas veterinárias, para descobrir que só 35% das funções renais de Apollo funcionam.   

Atualmente, o cãozinho está em uma clínica especializada em tratamento renal e a doença já afetou o sistema neurológico dele. Ao final da matéria, veja vídeo do cãozinho fazendo a filtragem do sangue. 

''Ele está fazendo mais exames e transfusão de sangue para poder fazer a hemodiálise e para que as funções neurológicas voltam a normalidade'', detalha Flavia. Ela acrescenta que foram muitos exames até o momento e que, em apenas dois dias de internação, o custo já chega a dez mil reais. 

Ainda segundo o diagnóstico da veterinária, com o tratamento correto, Apollo poderá ter alta e seguir com os procedimentos em casa. 

''Nós não vamos desistir dele, enquanto tiver chances de cura. Por isso pedimos ajuda de todos e estamos fazendo a rifa e vou vender algumas coisas pessoais'', observou a tutora. 

Uma rifa prevê uma micropigmentação e limpeza de pele e outra valendo relógio [edição limitada da Chilli Beans] coleção Harry Potter. Bartira pede que todos comprem a rifa ou simplesmente façam doações. Ao site, ela apresentou os custos com as clínicas e as fotos do cão em tratamento.  

''Nós vamos também passar diariamente a evolução do quadro dele e dos exames e tratamentos'', prometeu Flavia. 

O telefone para contato é: (67) 9 9179-0507 (Flávia) ou (67) 9 8447-9620 (Jéssica).  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias