A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/05/2020 07:00

A+ A-

VÍDEO: pitbulls soltos na rua tacam terror em vizinhança no Itamaracá

Raça é considerada violenta por muitos

Morador, que prefere não se identificar, revela que na Rua Filomena Segundo Nascimento, do Jardim Itamaracá, em Campo Grande, dois cachorros da raça pitbulls estavam tacando terror na vizinhança.

Segundo ele, os donos dos animais saíam de casa e deixavam o portão aberto, por isso, os cachorros atacavam crianças, idosos e moradores no ponto de ônibus. Ainda segundo ele, após os episódios, os animais foram mortos a tiros. 

“Mataram eles, ninguém sabe dizer quem foi, mas tem alguns moradores que possuem armas aqui. Eles ficarem soltos era irresponsabilidade dos donos, eles atacavam os cachorros das casas, os donos deveriam ser responsabilizados. Mas mataram os animais”.

Conforme previsto no artigo 32 da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, quem praticar o ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, comete crime ambiental, que prevê detenção de três meses a um ano e também a condenação, multa para quem cometer este tipo de crime.

Em caso de denúncia, procure a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat) pelo número 3325-2567 / 3382-9271. As denúncias podem ser feitas também no Ministério Público.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024