Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Campo Grande

Família autorizou doação de órgãos e Júlia vai salvar sete vidas (vídeo)

Adolescente de 15 anos morreu após acidente de trânsito em Campo Grande

06 fevereiro 2024 - 11h00Por Diana Christie

Júlia Florêncio, 15 anos, morta após um acidente de trânsito, continuará sempre presente na memória da família e mudará a vida de sete pessoas. A família autorizou a doação de órgãos, que foi realizada pela Santa Casa de Campo Grande nesta segunda-feira (5).

"Esses pacientes, de diferentes regiões do Brasil, ganharam uma nova chance de viver e de realizar seus sonhos. A doação de órgãos e tecidos é um ato de amor que pode fazer a diferença na vida de muitos", aponta o hospital, em publicação nas redes sociais.

Saiba como se tornar um doador de órgãos e tecidos: adote.org.br/seja-um-doador.

O acidente

Júlia estava na garupa de motocicleta que colidiu na traseira de um carro na Rua Marquês de Herval, próximo à Avenida Cônsul Assaf Trad, no Nova Lima, na sexta-feira (2).

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), que atendeu a ocorrência, os dois veículos seguiam no mesmo sentido, quando houve a batida por volta das 21 horas.

Com o impacto, a adolescente foi lançada da moto e o capacete saiu da sua cabeça. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que realizou manobras de reanimação.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, onde foi constatada morte encefálica. O piloto, de 34 anos, também foi levado ao hospital, mas não há informações sobre o estado de saúde dele.