A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/12/2021 07:00

A+ A-

João Gabriel precisa de ajuda para cirurgia que mudará sua vida

Procedimento será realizado em Curitiba e possibilitará melhor qualidade de vida à criança

A família do pequeno João Gabriel, de 3 anos, portador de paralisia cerebral, intestino curto e microcefalia, está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro que os levará até Curitiba (PR) para realizar uma cirurgia que poderá aumentar a qualidade de vida do garoto.

De acordo com a família, o menino faz uso de gastrostomia desde os 4 meses de vida e traqueostomia desde os 7 meses.

João já passou por seis cirurgias, sempre precisando ficar intubado por dias. Por conta disso, algumas lesões surgiram no nariz, resultando em 70% de adenóide, sinequia nasal e papilomatose.

Entretanto, o diagnóstico pode ser revertido com uma cirurgia que, com grandes chances, retirará os tubos da traqueostomia.

Em Campo Grande, o único hospital que seria capaz de atender as necessidades da criança seria o Regional. Porém, a unidade não possui o aparelho necessário para a cirurgia. Após uma opinião de dois otorrinolaringologistas, concluiu-se que o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR), seria o melhor local para realizar o procedimento.

Dessa forma, a família criou uma "vaquinha" para arrecadar fundos que ajudarão nos gastos durante todo o tratamento que envolve gasolina, pedágios, hospedagem, transporte, comida, entre outras coisas.

Para quem quiser acompanhar a história de João Gabriel, poderá acessar as redes sociais pelo nome @anjo.joaogabriel.

Quem puder colaborar com alguma doação, acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-um-tratamento-em-curitiba

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024