segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 anos

Chuva se torna 'vilã' de moradores de comunidade no Jardim Canguru

A comunidade é composta por 52 famílias que foram remanejadas da favela Cidade de Deus, em abril de 2016

O período de chuvas tem virado motivo de preocupação para moradores de uma comunidade localizada no bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. A cada temporal, casas são inundadas, famílias perdem objetos e situação das ruas ficam precárias.

A comunidade é composta por 52 famílias que foram remanejadas da favela Cidade de Deus, em abril de 2016. 

As chuvas recentes causaram muito estragos para os moradores. Muitos perderam seus pertences após as águas invadirem as casas. 

No final do mês passado, famílias precisaram acordar no meio da madrugada, com as casas tomadas pela chuva, para se protegerem e evitarem que as enxurradas levassem seus pertences.

Em alguns casos foi possível evitar a perda, já em outros, moradores ficaram entristecidos ao verem roupas, brinquedo de crianças, alimentos, panelas e várias outras coisas perdidas.

Como a comunidade não recebe ajuda do poder público, os moradores se organizam entre eles para ajudar a vizinhança que perdeu alguma coisa durante o temporal. É o que explica a líder da comunidade, Edileuza Luís.

“Como não temos o apoio de ninguém, nós nos organizamos para ajudar uns aos outros, que precisa de alguma coisa”, disse.

Além das casas que inundam, as chuvas também causam estragos nas ruas, onde algumas delas ficam intransitáveis, por conta das poças d’água, buracos e lama.

Segundo Edileuza, o problema da região se agrava nos dias de chuvas e, desde 2016, eles solicitam melhorias.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias