TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
terça, 24 de maio de 2022 Campo Grande/MS
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022
Campo Grande

Fechada por 60 dias, Praça Pantaneira é reaberta na Capital

Praça foi construída em 2012 na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho

27 agosto 2018 - 16h30Por Kerolyn Araújo

Após 60 dias fechada para revitalização, a Praça Pantaneira, localizada no cruzamento entre as ruas Barão do Rio Branco e 25 de Dezembro, na região central de Campo Grande, foi reaberta nesta segunda-feira (27). A praça foi construída em agosto de 2012, na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Nilde Brun, a prefeitura buscou parcerias para conseguir realizar a revitalização da praça, que faz parte da programação de eventos em comemoração aos 119 anos de Campo Grande. ''Com uma situação financeira difícil, procuramos parceiros e cada um ajudou com uma especialidade". A secretaria lembrou que para manter o local é necessária a contruibuição da população para deixar o espaço limpo e cuidado.

Levi Batista, artista plástico responsável pela construção da praça em 2012, restaurou a estátua do poeta Manoel de Barros e os demais animais da praça neste ano. Para o artista, o momento é de alegria ao ver o local bonito novamente. 

''A Praça Pantaneira é um cartão postal de Campo Grande. E quando a gente vê uma escultura nossa danificada, a gente é invadido por uma tristeza. Quando a gente consegue restaurar e vê-la novamente do jeito que criamos, é muito gratificante e emocioante", disse. O artista lembrou que, em 2012, o poeta Manoel de Barros participou da inauguração da praça.

O prefeito Marquinhos Trad participou do evento de entrega da praça e ressaltou que a revitalização da praça é um presente para Campo Grande.

Além da Praça Panteira, outras 33 passarão por revitalização em Campo Grande.