A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/10/2021 16:50

A+ A-

Feriadão empolga e aeroporto da Capital pode receber mais de 20 mil passageiros

Aproveitando pelo menos cinco dias de viagem, aumento na procura representa crescimento de 40% em comparação ao período do ano passado

O Aeroporto Internacional de Campo Grande deve receber uma grande quantidade de passageiros no feriado prolongado de Finados, começando nesta sexta-feira (29) e prolongando-se até o dia 3 de novembro, próxima quarta-feira.

Segundo dados revelados nesta quinta-feira (28), a expectativa é que pelo menos 20.560 pessoas passem pelo saguão do aeroporto com direito a 157 voos previstos durante os cinco dias.

Esse número, inclusive, como informou a Infraero, é 40% maior do que o mesmo período do ano passado, quando a pandemia estava em clara ascensão no país e em Mato Grosso do Sul. Os voos representam um aumento de 44%.

Naquela altura, em 2020, pelo menos 14.646 aproveitaram o feriado com direito a 109 aeronaves que desembarcaram no aeroporto.

A projeção da quantidade de passageiros foi elaborada a partir das programações informadas pelas empresas aéreas.

Para melhorar o atendimento e evitar tumulto, a recomendação é que as pessoas cheguem com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para voos internacionais.

Ainda de acordo com o órgão, os dias de maior fluxo serão na sexta-feira, data de partida das famílias e a quarta-feira, quando acontece o retorno.

Em uma estimativa nacional, a Infraero destacou que os aeroportos devem receber cerca de 776 mil passageiros, entre embarques e desembarques. Esse movimento representa um aumento de 54% em relação ao período do ano passado, quando mais de 503 mil pessoas viajaram.

"A Infraero trabalha para que passageiros, empresas aéreas e demais funcionários e frequentadores tenham tranquilidade nos aeroportos. Para isso, a empresa tem adotado as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos nos terminais, que estão sinalizados e têm veiculado mensagens audiovisuais".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024