SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

07/09/2017 12:37

Festival Brasil Central oferece pratos típicos de graça em shopping da Capital

Diversas atrações são oferecidas, entre elas, o restaurante 'às cegas'

O Festival Brasil Central começa nesta quinta-feira (7) no Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande e segue até o próximo domingo (10), oferecendo diversas atrações gratuitas para toda a família.

O stand montado pelo Restaurante Sabor da Experiência, comandado pela Associação de Cozinheiros do Pantanal, através das mãos do renomado chef sul-mato-grossense Marcílio Galeano, oferece pratos típicos do Centro-Oeste, onde o cliente deve ficar de olhos vendados para tentar adivinhar o sabor da comida oferecida.

De acordo com a gestora do projeto do Sebrae, Isabella Fernandes, ao entrar na área do restaurante, o cliente passa por um ambiente climatizado com ervas. “O cliente entra, passa por essa área aromatizada com ervas, para dar uma limpada na respiração e senta na mesa. Ele coloca um tapa olho e o prato vem. Ele experimenta, tenta adivinhar o que comeu e depois recebe o cardápio para ver o que experimentou”.

Além do ‘restaurante às cegas’, a Feira conta ainda com exposição de artesanatos, feira de orgânicos, e tour 3D por destinos turísticos da região. Isabella destaca que as imagens em 3D mostram pontos turísticos de Mato Grosso do Sul como a estrada parque, Gruta do Amor em Bonito e de outros Estados do Centro Oeste.

“Aqui em Mato Grosso do Sul tem a gruta do amor, estrada parque. Do Distrito Federal tem a Catedral, a Antena, de Goiás tem o caminho de Pirenópolis, de Mato Grosso tem a Chapada dos Guimarães entre outros. As pessoas podem conhecer pontos turísticos aqui na Feira, vendo tudo de pertinho em 3D”, afirma Isabella.

A Feira de Orgânicos e a Exposição de Artesanatos acontecem das 15 às 18 horas. Já o “restaurante às cegas” começa a funcionar às 10 e segue até às 22 horas (exceto no domingo, quando começa a funcionar às 13 horas).

O evento com a parceria da Abav-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso do Sul) e do Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), e das Fundações de Cultura e Turismo de MS.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO