A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

14/12/2021 21:11

A+ A-

'Fomento ao Emprego' é aprovado e quer dar vagas de emprego em distritos da Capital

A tentativa do programa também é combater o desemprego por meio de ações públicas

A proposta da Prefeitura de Campo Grande para criar o programa 'Fomento ao Emprego', que promete dar mais oportunidades para moradores do distrito de Anhanduí e Rochedinho, foi aprovado nesta terça-feira (14) pela Câmara Municipal.

Além disso, o projeto também beneficia com o subsídio de transporte coletivo às pessoas residentes nos distritos. 

O projeto é uma forma de ajudar as pessoas afetadas pela pandemia da covid-19.

Elaborado pelo prefeito Marquinhos Trad, esse programa promete implementar políticas públicas de transporte coletivo para as pessoas residentes nesses distritos que possuam vagas de emprego em Campo Grande.

O custeio do transporte não ultrapassará 800 beneficiários mensalmente, e será concedido no percentual equivalente a 50% para o município e 50% do custo sob responsabilidade das empresas interessadas na contratação de pessoas.

A tentativa do programa também é combater o desemprego por meio de ações públicas. 

Para participar do programa, a pessoa precisará ter mais de 16 anos, residir nos distritos de Anhanduí ou Rochedinho, estarem inscritas Portal Emprega Brasil do SINE (Sistema Nacional de Emprego).

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) fará a realização da avaliação mensal mediante relatório encaminhado pelas empresas participantes desse Programa de Fomento ao Emprego.

O projeto segue para a sanção do prefeito.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias