As frentes de movimentos da esquerda em Campo Grande, realizam atividades em comemoração ao Dia do Trabalhador neste sábado (30), na avenida Dinamarca, bairro Jardim Batistão, em Campo Grande. A data oficial é em 1º de maio, mas os organizadores optaram pelas ações um dia antes.
Conforme o presidente municipal do PT, Agamenon do Prado, as atividades iniciam às 9h com organização da CUT (Central Única dos Trabalhadores) entidades sociais, e partidos de esquerda.
No local ocorrerá a emissão de carteira de trabalho, orientações sobre a o primeiro título de eleitor, debates sobre a situação atual do Brasil e reflexo no Estado e em Campo Grande.
Artistas estarão no local, e as crianças terão diversas atividades recreativas e brincadeiras com monitores.
O petista afirma que o momento será de reflexão para os trabalhadores. “O ato público será na periferia. Vamos debater sobre esse momento grave de crise política e de crise econômica. E escolhemos esse local para ficar mais próximos do povo da periferia, que é o que mais precisa de políticas públicas e ações.”
Sobre a escolha da data um dia antes da oficial, Agamenon justificou que no domingo, os trabalhadores preferem estar próximos a família e ter o seu momento de descanso.
Serviço
Dia do Trabalhador e da Trabalhadora
Dia 30/04 às 9h
Local: rua Dinamarca, 1100, Jardim Batistão