Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
CAMARA - vacinaçao
Campo Grande

Funesp inicia oficinas esportivas para a terceira idade na Praça das Begônias

Oficinas vão desde a ginástica funcional, voleibol adaptado até o ritmos

04 outubro 2018 - 15h23Por PMCG

A praça das Begônias, na Vila Sobrinho, passa a contar com atividades esportivas monitoradas para o público da terceira idade. Coordenadas pelas equipes da Fundação Municipal de Esporte (Funesp) as oficinas, que acontecem nos períodos da manhã e da tarde, vão desde a ginástica funcional, voleibol adaptado até o ritmos.

Segundo explicou a professora Michele Veruska Cardoso da Silva, que ministra o funcional e o voleibol no período matutino, as atividades de voleibol são para pessoas acima de 50 anos. “Essa atividade busca atender a população em novas praças da capital, levando atividade a quem precisa”, falou a professora.

A aposentada de 58 anos, Alda Regina Galando Torres busca a vida saudável e participa das atividades de voleibol.  “Eu já faço atividades físicas na academia e voleibol de quadra, agora vou começar a participar da oficina de voleibol adaptado para a terceira idade, com esses exercícios minha glicose baixou, e agora tenho mais estímulo e um ritmo muito bom em meu dia a dia”, explicou.

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a implantação de novos polos de atividades em praças de diversos bairros da capital, descentraliza e promove saúde a quem precisa para diversas idades”, disse.

Serviço:

As oficinas de funcional e voleibol adaptado estão sendo realizadas na terça e quinta-feira, das 7h às 10h. As oficinas de ritmos e funcional acontecem na segunda e quarta-feira, das 17h às 19h.