A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

04/05/2022 07:00

A+ A-

Golpistas aproveitam do desespero e cobram taxas de pessoas em busca de emprego em Campo Grande

Criminosos publicam anúncios em sites de vendas de produtos para atraírem as vítimas

Aproveitando que muitos brasileiros estão em busca de um emprego para manter o sustento de casa, golpistas estão utilizando um endereço falso para atraírem vítimas e arrancarem dinheiro delas, em Campo Grande.

De acordo com a denúncia, as ofertas de emprego são divulgadas no site e aplicativo OLX. Ao entrar em contato com o responsável, o golpista se passa por funcionário de uma empresa de água, localizada próxima da maternidade Cândido Mariano.

Na mensagem, ele diz que a vítima precisa fazer um exame de saúde ocupacional, pago pela empresa, mas, que antes, é preciso pagar uma taxa de R$ 38 referente à aquisição do uniforme recebido após o exame.

O pagamento é feito via Pix e, assim, o golpista envia um endereço falso, que dá em frente a uma empresa que nada sabe sobre o caso.

Na oferta, o salário gira em torno de R$ 1,8 mil, mais benefícios. Entretanto, ao chegarem para realizarem o exame combinado, as vítimas descobrem que caíram em um golpe.

Em uma rápida pesquisa pelo site, é possível encontrar dezenas de ofertas de emprego. Em algumas delas, o anúncio diz que será preciso fazer "um pequeno investimento para se cadastrar".

O denunciante alerta que, quem estiver em busca de uma posição no mercado de trabalho, não deve efetuar nenhum tipo de pagamento antes de ser contratado e registrado de fato.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias