A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/09/2021 10:17

A+ A-

MS terá aulas 100% presenciais na rede estadual a partir de segunda (vídeo)

Nova medida foi anunciada hoje pelo presidente do Prosseguir, Eduardo Riedel

As aulas da Rede Estadual de Ensino voltam a ser 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira (4). A nova medida foi anunciada hoje (29), pelo presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, o secretário de Infraestrutura Eduardo Riedel, durante coletiva de imprensa.

As aulas da Rede Estadual estavam ocorrendo em formato híbrido, mas a retomada ocorre devido à vacinação em massa contra a covid-19 e por conta do mapa de risco da pandemia indicar que o modelo 100% presencial é possível. 

O secretário adjunto da Secretária de Estado de Educação, Edio Antônio Resende de Castro, disse que volta às aulas na rede estadual de ensino foi decidida em conjunto com autoridades sanitárias. 

“A vacinação nos proporcionou a volta das aulas presenciais com 100% dos alunos. Nós estamos há 503 dias e desde 17 de março de 2020 com aulas remotas ou sistema hibrido (há 58 dias instalada no Estado). Foi uma batalha muito grande da nossa equipe.  E é necessário voltar os mais urgente possível. Nossos alunos estão em casa, estão visitando mercados, estão nas ruas e até estão sendo violentados. Muitos dependem da nossa merenda diuturnamente, e isso é preciso.”

Ele citou que as perdas são grandes e talvez demore 10 anos para recuperar os 503 dias sem aulas presenciais. Todas as escolas devem respeitar os protocolos de biossegurança. 

A recomendação do uso de máscaras constantemente continua. 

Veja o vídeo: 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024