domingo, 14 de dezembro de 2025

Busca

domingo, 14 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 hora

Greve está confirmada: ônibus vão parar na segunda-feira em Campo Grande, alerta sindicato

Categoria decidiu por paralisação total a partir do dia 15; usuários do transporte público devem se preparar

Os motoristas do transporte coletivo de Campo Grande decidiram que os ônibus não irão circular a partir da próxima segunda-feira (15), caso não haja a regularização imediata dos salários, do vale e do pagamento integral do 13º salário. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (11), durante assembleia realizada nas garagens da Capital.

A paralisação ocorre após o Consórcio Guaicurus informar ao STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) que não possui condições financeiras de efetuar os pagamentos, alegando falta de repasses por parte da Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o presidente do sindicato, Demétrio Freitas, a decisão foi praticamente unânime entre os trabalhadores.

Segundo o sindicato, o salário de dezembro está atrasado há seis dias, o vale do dia 20 de novembro não foi pago e a categoria também não conseguiu usufruir da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido depositada dentro do prazo legal. Além disso, a segunda parcela do décimo terceiro tem vencimento até o dia 20 de dezembro, o que agrava ainda mais a situação financeira dos trabalhadores.

Nos terminais de ônibus da Capital, motoristas já começaram a receber comunicados internos alertando sobre a paralisação. A expectativa é de parada completa do sistema, sem manutenção de frota mínima, caso não haja acordo até o fim de semana.

Então atenção usuários do transporte coletivo. Quem depende do transporte público deve se preparar com antecedência, buscando alternativas como: caronas, aplicativos de transporte, ajuste de horários de trabalho e compromissos e planejamento para deslocamentos essenciais.

O STTCU reforça que a greve é resultado do descumprimento de obrigações trabalhistas e que a responsabilidade pelo impacto à população é do poder público e do consórcio. Até o momento, não há confirmação de negociação que evite a paralisação.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
SEGOV - NATAL ARTESÃO