PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

30/12/2021 07:00

A+ A-

Guilherme luta pela vida e precisa de ajuda com leite especial e fraldas em Campo Grande

O pequeno foi diagnosticado com paralisia cerebral e aos quatro anos vence todos os dias batalhas pela vida

O pequeno Guilherme Arruda Gonçalves, de 4 anos e oito meses luta pela vida todos os dias, e neste momento precisa de doações de itens como fraldas e leite especial. A mãe, Caroline de Lurdes Arruda Gonçalves, de 26 anos, mora na região do bairro Aquarius, em Campo Grande e também enfrenta batalhas para manter a saúde do filho diagnosticado com paralisia cerebral. 

Caroline conta que o problema de saúde do filho se agravou quando ele fez dois anos. 

“Ele nasceu aparentemente normal, mas teve quadro de desenvolvimento atrasado. Até os 2 anos andava e balbuciava algumas palavras, mas depois parou. Procuramos médico e disseram que ele sofreu uma paralisia cerebral. Até hoje não entendo os motivos. Há alguns meses, ele ficou muito doente de pneumonia e agravou mais a situação, por isso estou fazendo esse pedido de ajuda”, diz Caroline que é mãe de outro bebê.

Ela explica que o marido é servente e que por conta do baixo salário não está dando conta de sustentar a família. A mãe não tem ajuda de ninguém e não pode sair para ganhar o pão de cada dia, porque Guilherme depende dela para tudo.

“Ele ficou um mês internado esse ano porque eu engravidei de novo e quando fui fazer o parto na maternidade o deixei com minha mãe. Quando voltei vi que ele não estava bem e corri para a UPA Coronel Antonino onde disseram ser apenas uma gripe. Como ele não melhorou com o medicamento e teve falta de ar levamos novamente até que descartaram a covid e disseram que era pneumonia.”

Depois disso, o pequeno Guilherme teve de fazer traqueostomia (procedimento de corte no pescoço para a pessoa respirar) e uso constante de sonda alimentar. 

O menino permanece na cadeira de rodas e a mãe precisa de itens como fralda CG, leite milnutri premium, sonda 10 ou 12, luvas, soro, cotonetes e materiais que possam ser usados.

Quem puder doar algum valor em dinheiro ou os materiais pode fazê-lo via vaquinha virtual clicando aqui.

Via telefone pelo whats 67 999950428
Via pix pelo CPF da Carolina  07095194190 
Via conta bancária: Agência 2485 conta da CEF 000751085324.0 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024