Dois policiais militares foram considerados heróis por uma família na manhã deste sábado (12), em Campo Grande. Enquanto se deslocavam para atender uma ocorrência de trânsito, foram abordados para salvar um bebê, de 9 meses, engasgado e desacordado na Vila Fernanda.
Na viatura estavam a Sargento Janeth e o cabo Leandro Silva. Eles foram surpreendidos pela família na rua Pará com a rua Nova América, onde os pais desesperados pediam ajuda para salvar a vida do bebê.
Com o pedido, eles pararam a viatura e passaram a fazer o procedimento de manobra de tapotagem, quando a criança retomou a consciência e voltou a respirar e chorar.
Para dar continuidade ao atendimento, os militares buscaram auxílio da unidade de saúde do bairro Coophavila. A médica que recebeu o bebê apontou que a rapidez no procedimento salvou a vida e evitou uma mal maior.
Na unidade de saúde, o bebê aparentava estar bem, mas por conta do episódio, precisou ficar em observação onde passaria por alguns exames médicos.
Ainda próximo dos policiais militares, a família aproveitou para tirar uma foto e guardar com muito carinho o dia em que salvaram a vida do pequeno bebê.









