IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/09/2025 07:00

Esperando há 2 anos, sushiman corre risco de perder a perna por atraso na cirurgia

Família recorreu à Justiça para garantir a operação e, mesmo assim, continua na lista de espera

Em 2023, o sushiman Emerson de Menezes Carvalho sofreu um acidente enquanto andava de skate com amigos após o trabalho. O equipamento atingiu sua perna, quebrando a tíbia em três partes. Após a primeira cirurgia, precisou colocar uma gaiola metálica na perna e, desde então, aguarda outro procedimento para retirá-la.

Segundo sua irmã, Sônia de Menezes Carvalho, a cirurgia foi marcada e desmarcada diversas vezes pelos médicos da Santa Casa. Um dia marcante para ela foi em uma sexta-feira que chegaram em consulta e disseram que o médico estava de greve. 

Emerson enfrenta dificuldades até para se locomover. “Ele não consegue andar de ônibus, e minha mãe está tendo que pagar carro de aplicativo para levá-lo ao hospital. Está difícil, e ele corre risco de perder a perna, que está superinfectada”, conta Sônia.

Ao recorrer à Justiça, a resposta da Santa Casa foi baseada no relato do médico assistente que Emerson sabia que poderiam ocorrer alterações nas datas marcadas por conta de casos com maior prioridade. A resposta termina que quando houver vagas, o paciente será avisado.

Perna de Emerson de Menezes Carvalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mãe de Emerson, Noêmia de Menezes, é aposentada que recebe um salário mínimo e vive com ele. Sônia explica que os gastos com medicamentos ultrapassam R$ 500 por mês, além do que já foi gasto com injeções de morfina para controlar a dor

“Minha mãe está sofrendo muito, ela é uma senhora de 66 anos vendo ele chorando, querendo morrer a todo momento porque ele nunca ficou parado, estava sempre trabalhando”, conta. 

Sônia reforça a urgência do caso: “No momento, esperamos que ele consiga a cirurgia o quanto antes, para evitar que perca a perna. Ele sempre trabalhou honestamente, e agora está nessa situação, sofrendo, enquanto nada é feito".

A reportagem tentou contato com a Santa Casa e aguarda retorno. O espaço fica aberto para posicionamento.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias