Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Homem que furtou corpo de ex-namorada é solto e já está com a família na Capital

José havia sido preso por embriaguez ao volante

23 fevereiro 2019 - 15h36Por Dany Nascimento

O advogado Jakson Yamashita, que atua como defensor do ex-tenente da Polícia Militar, José Gomes Rodrigues, 57 anos, preso no dia 17 de fevereiro por dirigir embriagado, disse ao TopMídiaNews que seu cliente já está sob cuidados da família. José também foi autuado anteriormente por se envolver no furto do corpo da ex-namorada, Rosilei Potronieli, 37 anos, que havia sido sepultado em Dois Irmãos do Buriti.

Jakson explica que José deixou o Centro de Triagem às 11h30 deste sábado (23), após a justiça acatar pedido de revogação de prisão preventiva. “Entendendo que o crime a qual ele estaria preso era embriaguez, não é crime de grave ameaça ou violência a pessoa. Argumentamos isso no pedido protocolado”.

O advogado destaca que caso fosse condenado por crime de embriaguez, José não responderia o crime em regime fechado, portanto, não existem motivos para dar continuidade a prisão. “A pena máxima dessa crime está abaixo de 4 anos. Numa eventual condenação não ficaria em regime fechado, se não fica em fechado no momento que sai sentença, porque permanecer antes. Foi o raciocínio da justiça”.

Questionado sobre José voltar a residir em Terenos, Jakson explica que ele está sob cuidados da família. “Ele tem residência fixa em Terenos, mas estava hospedado em Campo Grande. Não sei ainda se ele vai voltar para o município, a filha dele foi comigo até o Centro de Triagem e deixei os dois na casa de familiares”.   

Relembre o caso

Rosilei foi executada com golpes de faca no dia 9 de fevereiro e morreu no dia 10. O suspeito de cometer o crime seria Adailso Couto, que se apresentou na polícia após o crime e permanece preso em Terenos.  A vítima foi enterrada no dia 11 de fevereiro e no dia seguinte, o coveiro do cemitério acionou a Polícia Civil, após perceber que o corpo da mulher havia sido furtado.

O ex-tenente confessou o crime e disse que era ex-namorado de Rosilei.  O corpo foi encontrado no dia 13 de fevereiro, enterrado na chácara de José, na Capital.