A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

31/01/2018 07:00

A+ A-

Hospital do Câncer cancela consultas de risco cirurgico e paciente tem que 'se virar' para pagar

Para não perder cirurgia, família se juntou e pagou R$ 200 em consulta com cardiologista

Com cirurgia marcada – após uma longa espera, Cristina Ávila Fernandes teve a consulta de risco cardíaco desmarcada em cima da hora no Hospital do Câncer Alfredo Abraão. A situação revoltou a filha dela, que com medo da mãe perder o procedimento, preferiu pagar por uma consulta.

“Sofremos muito com um atendimento precário, espera meses por uma consulta e quando consegue desmarcam em cima da hora e é de risco cirúrgico, ou seja, sem essa consulta ela não consegue nem a cirurgia”, explicou a filha Camila Fernandes sobre a situação.

Os procedimentos cirúrgicos eletivos – em especial de grandes cirurgias para retirada de tumores possuem solicitação de risco cirúrgico, ou seja, a relação “custo X benefício” que o coração – numa linguagem mais informal, pode aguentar uma cirurgia.

A consulta teve que ser feita no particular, pois havia o medo de não dar tempo. “Ela pagou 200 reais, foi com um cardiologista particular, pois quando ligaram para ela do HC não deram precisão de quando seria a consulta. Ela vai operar a mama, e o médico já na primeira consulta pediu uma bateria de exames, que a maioria ela fez particular, pelo menos os de sangue e cardiológica, para poder marcar a cirurgia. O restante até que foi rápido”, afirmou.

Outro lado

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital do Câncer as consultas teriam sido canceladas pois a médica que atende na especialidade seria voluntária e não teria como fazer o atendimento que é de grande demanda.

O Hospital do Câncer solicitou auxílio a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para remarcar as consultas, porém não teria ainda uma data certa para estar acontecerem. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024