A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Hospital do Trauma deve começar a receber pacientes em setembro

Unidade precisa finalizar pactuação definitiva sobre custeio e documentação da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Anvisa

A partir do próximo mês, setembro, o Hospital do Trauma de Campo Grande deve abrir suas portas para pacientes. A previsão é da Santa Casa, e reafirmada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que autorizou parte dos repasses à unidade.

“Dois milhões de custeio já estão garantidos. O mais importante foi destravar a obra, concluir depois de 21 anos, equipar o hospital, que daqui uns dias entra em funcionamento. Mas a abertura não depende só do Governo do Estado”, afirmou Reinaldo.

Reunião no dia 3 de setembro deve averiguar a documentação de autorização de funcionamento emitida por órgãos como a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Anvisa. O encontro deve ter a presença de representantes do Ministério Público Federal, do Ministério Público Estadual, e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, além da diretoria do hospital.

Só depois pode ser autorizada a migração dos pacientes da traumatologia para o novo prédio, até que se conclua a pactuação do custeio definitivo da Unidade. A princípio, irão os pacientes ortopédicos, que são a maioria, e depois os neurológicos e demais traumas.

Segundo o presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, são necessários R$ 6,2 milhões mensais para manter o funcionamento do novo hospital. O aumento nas despesas acarretado pela transferência dos pacientes e ampliação do serviço deverá ser bancado pela parcela única prometida pelo então ministro da saúde, Ricardo Barros e ratificada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias