IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 meses

Hospital Universitário fecha centro obstétrico para obras de modernização em Campo Grande

Atendimento a gestantes será feito apenas por encaminhamento da central de regulação entre 22 de setembro e 21 de outubro

O Humap-UFMS/Ebserh (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian da UFMS) informou que o Centro Obstétrico ficará fechado temporariamente entre os dias 22 de setembro e 21 de outubro de 2025. A medida faz parte das obras de modernização do Centro Cirúrgico e da Central de Material e Esterilização da unidade.

Durante esse período, o espaço passará por adequações estruturais para funcionar como substituto do centro cirúrgico, garantindo que todas as especialidades do hospital possam continuar realizando procedimentos. Segundo a instituição, o Centro Obstétrico receberá melhorias na rede elétrica, no sistema de climatização e na iluminação cirúrgica, permitindo que seja adaptado para receber cirurgias de diferentes áreas.

Para manter a assistência obstétrica, haverá uma sala disponível no centro cirúrgico para a realização de cesarianas e curetagens, enquanto as salas PPP (pré-parto, parto e pós-parto) permanecerão em funcionamento para partos normais.

Durante o período de adequações, não será possível receber gestantes de forma espontânea, ou seja, por "porta aberta". O atendimento será feito exclusivamente por encaminhamento da Central de Regulação, que considerará a disponibilidade de vagas nas salas PPP, no alojamento conjunto, na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários.

O Núcleo Interno de Regulação será responsável por enviar diariamente a lista de leitos disponíveis, com o perfil das gestantes que poderão ser atendidas na unidade.

Em nota, o Humap-UFMS/Ebserh destacou que as medidas têm como objetivo assegurar a continuidade do atendimento sem comprometer a segurança das pacientes. "Todas as adequações são necessárias para garantir qualidade e segurança em cada procedimento", afirmou a direção.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias