A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

16/09/2021 15:48

A+ A-

Idoso com pernas amputadas é resgatado morando sozinho e passando fome em Campo Grande

Idoso não recebia nenhuma assistência da família há um bom tempo

Um idoso com pernas amputadas e morando sozinho foi resgatado pela Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul nesta semana, em Campo Grande. A denúncia chegou de vizinhos que notaram o problema e a falta de apoio do morador do Portal Caiobá.

O órgão estadual verificou e constatou a denúncia após uma vistoria no local. Além do problema físico, o idoso não recebia nenhuma ajuda da família nos últimos tempos.

A única pessoa auxiliando era uma irmã, que sofre com problemas de saúde, o que fez as visitas ficarem cada vez mais escassas.

Conforme o coordenador do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) e Núcleo de Ações Institucionais e Estratégicas (NAE), defensor Mateus Augusto Sutana e Silva, a situação era chocante.

“A situação era chocante. O idoso é cadeirante, tendo as duas pernas amputadas. Ele contou sobre a falta de comida e que a região onde mora é muito perigosa. Constantemente ele ouve pessoas tentando arrombar a grade externa da casa que colocou para proteger a sua porta”, detalhou o coordenador do Nudedh e NAE.

A Defensoria questionou o idoso para saber se ele gostaria de ir para um lugar melhor e ser assistido por uma instituição de longa permanência, sendo aceito pelo homem.

“Ingressamos com um pedido de tutela de urgência para que o município de Campo Grande seja obrigado a promover a medida de proteção de acolhimento ao idoso e recebemos o deferimento da Justiça”, destacou Mateus.

A notificação sobre a tutela de urgência foi enviada ao município que, a partir desta quinta-feira tem até 48h para acolher o idoso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias