Moradores do Jardim das Meninas, em Campo Grande, denunciam que um idoso tem causado medo e transtornos no bairro ao passear diariamente com três cães de grande porte sem guia. Segundo os relatos, a situação acontece há cerca de dois anos e inclui gritos, xingamentos e supostas agressões aos animais.
Uma moradora afirma que o homem sai várias vezes ao dia com os cachorros pelas ruas do bairro, principalmente nas proximidades das ruas Etalívio Pereira Martins. "Ele começa por volta das 5h da manhã e vai o dia todo. Sai com os três cachorros sem guia, grita, xinga e incomoda toda a vizinhança", relatou.
Segundo ela, os animais costumam avançar contra pedestres e outros cães que passam pelo local, aumentando o medo entre os moradores. Além disso, o homem ficaria no portão dos vizinhos ao longo do dia.
A denunciante afirma ainda que o homem seria um ex-policial militar e, por esse motivo, muitos vizinhos evitam confrontá-lo. "Ninguém aguenta mais essa perturbação", disse.
Ainda conforme a moradora, um dos maiores impactos é sentido por uma criança com transtorno do espectro autista (TEA), neto de sua irmã. A mulher explica que quando o homem sa e para em frente à residência de outras pessoas, o idoso começa a gritar com os animais, situação que provoca crises na criança.
Suspeita de maus-tratos
Além da perturbação relatada pelos vizinhos, moradores também denunciam possíveis maus-tratos contra um dos animais.
Na manhã desta sexta-feira (26), por volta das 5h30, uma moradora afirma ter presenciado uma briga entre os cães durante um dos passeios. Segundo ela, o tutor teria agredido um dos animais enquanto tentava separá-los.
"Queremos apenas poder viver em paz. Se ele passeasse com os cães de forma tranquila, usando guia e sem gritar o tempo todo, ninguém estaria reclamando. O problema é que isso acontece todos os dias e já faz cerca de dois anos", afirmou.








