A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/04/2020 18:12

A+ A-

Idoso morre na Santa Casa seis dias após ser picado por escorpião

Homem de 65 anos passou pela UPA Vila Almeida duas vezes

Idoso de 65 anos morreu, nesta sexta-feira (17), seis dias depois de ser picado por um escorpião, em Campo Grande. No entanto, a família da vítima disse que o homem não tomou nenhum remédio contra picada do aracnídeo no hospital e ainda contraiu uma pneumonia na Santa Casa.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac Centro, na Capital, o idoso foi picado na noite do dia 11 deste mês, em casa. Ele foi levado à UPA Vila Almeida, foi tratado com um medicamento contra dor e teve alta. 

No entanto, no dia seguinte, sentiu dores na barriga e não conseguia urinar, indo novamente à unidade de saúde da Vila Almeida. De lá foi encaminhado para a Santa Casa, no dia 14. 

Ainda segundo o registro policial, feito por uma filha, o homem deu entrada na ala vermelha, onde ficou até o dia 15. No dia seguinte, ele melhorou e foi para a ala verde. Porém, teve um novo revés e voltou para o setor vermelho, onde veio à óbito na madrugada de hoje. 

Conforme a filha da vítima, o pai não teria recebido medicamento contra picada do aracnídeo e, segundo um médico teria informado, contraiu pneumonia no hospital. No boletim de ocorrência, um médico relatou que a causa da morte foi um quadro evoluído de problema  renal e insuficiência respiratória.

Diante da situação, o delegado plantonista pediu a necrópsia do cadáver para esclarecer a causa da morte. 

Santa Casa

A Santa Casa informou que o problema não se deu em razão da pneumonia, que é comum em hospitais. A causa da morte será esclarecida por meio de exame necroscópico, inclusive para verificar se houve relação com a picada de escorpião. 

Sobre o atendimento ao idoso, o hospital diz que existe um protocolo que institui o tratamento por ordem de urgência. 

''Durante o período de internação ele foi acompanhado pela equipe de nefrologia e clínica médica devido doenças pré-existente'', informou a assessoria. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024