A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/12/2018 16:47

A+ A-

Incêndio que destrói hotel tradicional no Centro pode ter começado por problema na fiação

Ocorrência mobilizou todas as equipes de combate à incêndio dos bombeiros

Incêndio de grandes proporções atingiu, principalmente, o terceiro andar do Hotel Nacional, que funciona há mais de 30 anos na rua Dom Aquino, no bairro Amambai, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 15h desta segunda-feira (10) e, a princípio, não deixou vítimas.

O fogo, conforme apurado pelo TopMídiaNews, pode ter começado na fiação do teto do segundo andar, suspeita um funcionário identificado como João, que atua no estabelecimento há mais de 20 anos.

''Daí ele foi vindo pra frente..'', conta o trabalhador. Dos três pavimentos, o terceiro andar do estabelecimento foi o mais atingido. Janelas estouraram e a altura da fumaça chegava até a copa das árvores, narraram os bombeiros. Ao menos oito viaturas usadas nesse tipo de ocorrência estavam no local.

O funcionário lembrou que, embora fosse antigo, o hotel passou por manutenção na parte elétrica recentemente. Ele conta ainda que todos os hóspedes conseguiram sair a tempo e não ficaram feridos. A dona do estabelecimento estava bastante abalada, mas conseguia dar assistência aos hóspedes.

Fogo atingiu mais o terceiro andar do hotel na Dom Aquino. (Foto: Wesley Ortiz)

O Corpo de Bombeiros isolou o perímetro onde fica o hotel e está com várias equipes combatendo as chamas.

A quantidade de água utilizada na ação não foi contabilizada, mas um caminhão-pipa da concessionária Águas de Guariroba com 30 mil litros de água foi acionado e escoltado pela Polícia Militar até o local do incêndio. Água dos hidrantes em ruas da região também foram utilizadas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias