A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/05/2018 09:36

A+ A-

Inspirado em Chaplin, aposentado faz sucesso com bike diferenciada em passeio na Capital

Modelo foi inspirado em filme de Charles Chaplin de 1932; passeio ciclístico é de comemoração ao Dia do Trabalhador

Por onde passa ele chama atenção. Não só pela simpatia e o sorriso estampado no rosto, mas também pela bicicleta, que é diferente do que as pessoas estão habituadas a ver por aí.

O aposentado Cladib Rocha Fernandes, 69 anos, foi uma das atrações do tradicional passeio ciclístico realizado neste 1º de maio em Campo Grande. Com uma bike 'diferenciada', ele chamou atenção entre as centenas de pessoas que estavam no local.

Cladib contou que o modelo de bicicleta nada convencional foi inspirado em um dos filmes de Charles Chaplin, de quem é fã assumido. ''Sempre fui admirador do Chaplin. Vi uma bicicleta igual em um filme dele de 1932 e resolvi copiar", explicou.

Segundo o aposentado, a bicicleta foi montada sem que ele precisasse tirar um tostão do bolso. ''Essa bicicleta não teve custo algum. Fui fazendo tudo artesanalmente". 

O evento

O tradicional passeio ciclístico é realizado há 28 anos na Capital pelo empresário Clemêncio Ribeiro, 74 anos, com apoio da Prefeitura de Campo Grande.

Para o empresário, além de um dia de diversão para a família, o passeio também será sempre uma tradição na cidade. ''É um legado que estamos deixando. Hoje, esperamos que aproximadamente 8 mil ciclistas participem do passeio. Ao final do evento, vamos sortear 40 bicicletas".

A largada estava prevista para ocorrer às 9h em frente a uma loja na Avenida das Bandeiras. Os ciclistas passarão pela rua 14 de Julho e depois a Avenida Afonso Pena, até o Parque das Nações Indígenas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias