A+ A-

domingo, 14 de abril de 2024

domingo, 14 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

01/03/2024 16:11

A+ A-

Investigada por hackear sistema de segurança e 'limpar' lojas no MS é presa em SP

Ao menos quatro mulheres deixaram prejuízo de R$ 200 mil em shoppings da Capital

Suspeita de furtos em série contra lojas de shoppings em várias cidades do País e que atacou no MS, foi presa nesta quarta-feira (28), em São Paulo. Ela tinha mandado de prisão expedido pela Justiça sul-mato-grossense. 

Conforme a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, a suspeita agia hackeando o sistema eletrônico das portas das lojas.  

Ainda segundo a PCMS, a investigada estava em via pública, no Bairro de Itaim Paulista quando foi presa. Ela não ofereceu resistência e foi levada ao 50º DP. 

Os mandados contra a agressora eram de Campo Grande e Dourados, cidades onde ela e as comparsas cometeram três furtos em junho e julho de 2023. O prejuízo aos comerciantes do MS está estimado em R$ 200 mil. 

Os casos 

Loja de óculos no Shopping Norte Sul Plaza e Campo Grande foram alvo das criminosas nos dias 16 e 17 de junho do ano passado. Os furtos ocorreram com as lojas fechadas no fim do dia. 

Câmeras de monitoramento mostraram um grupo de, ao menos quatro suspeitas, monitorando o momento do fechamento das portas eletrônicas. Com um controle remoto elas decodificaram o sinal do dispositivo das estruturas. 

O grupo entrou na loja e fechou as portas novamente. Duas das criminosas furtaram o máximo que puderam, reabriram as portas e foram embora. As comparsas ficaram do lado de fora monitorando a movimentação dos seguranças. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias