TJMS

terça, 20 de outubro de 2026

Busca

terça, 20 de outubro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
De quem é a culpa?

01/08/2026 09:30

Jovem cai em buraco durante exercício em rua sem iluminação na Vila Adelina (vídeo)

Rua localizada dentro de condomínio seria de responsabilidade pública, diz síndico do condomínio

Uma jovem de 21 anos caiu e ficou toda ralada por causa de um buraco e falta de iluminação, na Rua Lago Baikal, na noite de quarta-feira (29), na Vila Adelina, em Campo Grande. A vítima fazia exercício de caminhada e corrida, quando, no escuro, não viu o buraco e caiu.

Segundo a jovem, o trecho fica dentro de uma área murada tratada pelos moradores como condomínio, mas não possui iluminação pública. A falta de luz teria dificultado a visualização do buraco e contribuído para o acidente, conforme o relato ao TopMídiaNews.

Após a queda, familiares da jovem entraram em contato com o síndico para cobrar providências relacionadas à manutenção da rua e, principalmente, à iluminação do local.

"Procuramos o síndico porque o local precisa de melhorias, principalmente na iluminação. Mas ele respondeu que a tanto a manutenção do asfalto quanto a instalação e conservação da iluminação seriam de responsabilidade da Prefeitura", conta.

De acordo com o relato do síndico à família, o espaço onde atualmente funciona o condomínio seria originalmente uma área pública. O local teria sido murado pelos próprios moradores após uma série de assaltos registrados na região.

Mesmo com o fechamento da área, o síndico afirma que a Rua Lago Baikal continuaria sendo uma via pública. Por esse motivo, os reparos no pavimento e a iluminação da rua e da praça localizada no espaço também seriam atribuições do município.

A reportagem procurou o síndico que informou que na área foi colocado um muro no local há 12 anos e desde então a prefeitura não faz manutenção. "As luzes que nós temos são dos postes que a gente troca as lâmpadas. Na praça mesmo não tem lâmpada, porque eram as pétalas que a Prefeitura colocou há 20 anos e nem existe troca", disse o síndico.

Já a prefeitura afirmou que as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) irão ao local para verificar a situação.

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias