Justiça Eleitoral negou pedido da candidatura de Rose Modesto para retirar das redes sociais gravação em que a candidata admite que Campo Grande está ''limpinha'' e ''bem cuidada''. A fala foi exibida em propaganda eleitoral de Adriane Lopes (Progressistas).
Conforme o processo, Adriane postou vídeos feitos por adversários, onde eles reconhecem realizações na cidade. Um deles é uma gravação feita pela campanha de Rose, na qual ela conversa com trabalhadores da limpeza urbana. No diálogo, ela admite:
''Amanhã todo mundo acorda. A cidade tá limpinha, tá cuidada. E eu tô muito feliz de poder encontrar vocês'', diz Modesto aos trabalhadores na gravação.
Rose acionou a Justiça Eleitoral alegando que o vídeo foi recortado, deixado fora de contexto, com objetivo de induzir o eleitor a erro.
No entanto, a Justiça negou o pedido de liminar para retirar o material da rede.
''... não há qualquer manipulação ou trucagem que induza o eleitor na forma como colocada na inicial.Os trechos dos vídeos das outras candidatas tratam de falas próprias destas, referentes a situações específicas'', justificou o magistrado ao negar a liminar.
Após a manifestação da defesa de Adriane, o juiz eleitoral Marcelo Andrade Campos Silva deu a sentença e julgou improcedente o pedido da candidata Modesto. A sentença foi anotada dia 10 de setembro deste ano, pela 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande.
O espaço está aberto para manifestação da candidata Rose Modesto.