Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Lição de vida: professor pede celulares para alunos do Pênfigo estudarem em casa

Ele destaca que o equipamento pode ajudar a tirar dúvidas e complementar o ensino remoto

11 janeiro 2021 - 15h00Por Thiago de Souza

Professor e coordenador de uma escola na região do Jardim Pênfigo, em Campo Grande, apela por doações de telefones celulares, a fim de que os alunos possam estudar de casa, nesse período de pandemia. 

Luciano Brito, que coordenada turmas do 6º ao 9º ano, disse que enfrentou problemas com o ensino remoto em 2020. 

‘’O ano passado tivemos vários alunos que me disseram que não tinham aparelhos para participarem das aulas on-line. Alguns pais me disseram que tinham três filhos matriculados na escola e só tinha um celular’’, destacou Brito. 

A ideia inicial é atender alunos do 6º ao 9º ano, mas se as doações forem em bom número, será possível equipar alunos de outros anos, garante o coordenador. 

As aulas remotas por meio da internet possibilitaram que os estudantes não perdessem o ano levito de 2020, marcado pela pandemia da covid. 

Brito estima que, apesar da proximidade da vacina, é provável que o ano letivo de 2021 comece com o ensino na modalidade virtual, pelo menos até março.  

‘’Imagine uma aula de língua portuguesa ou de matemática, onde o professor precisa fazer uma intervenção ou uma explicação para que o aluno possa desenvolver. E o celular faz esse papel’’, refletiu o educador. 

Para quem tiver interesse em doar, basta entrar em contato com o coordenador pelo telefone: (67) 9 99957-0818. Ele se dispõe e buscar o equipamento.