A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

31/05/2018 15:15

A+ A-

Com paredes pichadas e banheiros depredados, situação é de abandono em escola da Capital

No banheiro, por exemplo, não há torneiras para lavar as mãos; sujeira e equipamentos danificados estão por todo prédio

Um desabafo no Facebook gerou muitos comentários e, entre pais de alunos, o mesmo sentimento: indignação sobre as péssimas condições do prédio que abriga a Escola Estadual Teotônio Vilela, no bairro Universitária II, em Campo Grande.

Conforme relato no Facebook feito por Rosemeire Cristóvão, mãe de uma aluna da escola, a situação do prédio está deplorável. Os banheiros estão com encanamentos estourados, fazendo com que a água vaze pelo pátio, os vasos sanitários com a cerâmica descolada do chão e, na pia, não há torneiras para os alunos lavarem as mãos.

Além da depredação, animais também causam transtornos na escola. Segundo a mãe, vários insetos já apareceram nas salas de aula e as quadras de esporte estão tomadas pelas fezes de pombos, que representam um risco à saúde dos alunos.

(Pia do banheiro não tem torneira - Foto: Rosemeire Cristóvão/Reprodução Facebook)

Em pouco tempo, a publicação ganhou repercussão, comentários e vários compartilhamentos na rede social. ''A princípio achei que era um prédio desocupado, mas é mais um descaso dos nossos governantes com nossa famílias, principalmente nossas crianças'', comentou uma usuária da rede.

Em outro comentário, um morador disse que não é apenas a escola que está abandonada. ''Na verdade é todo o nosso bairro que está abandonando pelas autoridades municipal e estadual. Uma vergonha'', comentou.

(Chão irregular acumula água e paredes estão pichadas - Foto: Rosemeire Cristóvão/Reprodução Facebook)

O TopMídiaNews entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (SED) para saber se há verba destinada para a reforma da escola, porém até o fechamento da matéria, a secretaria não havia se manifestado sobre o assunto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024