TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Mãe faz galinhada beneficente para custear pós-operatório de filho de 4 anos com hidrocefalia

Com hidrocefalia, o menino precisa do procedimento para retirar líquido que se acumula no cérebro

A família de Carlos Daniel, de apenas 4 anos, está fazendo uma galinhada beneficente para custear os gastos de uma cirurgia de urgência que o pequeno precisará fazer. Com hidrocefalia, o menino precisa do procedimento para retirar liquido que se acumula no cérebro.

A hidrocefalia é o acúmulo líquido dentro do cérebro, causada por uma produção excessiva de liquor ou obstrução do fluxo desse líquido. O resultado é um inchaço no cérebro e sintomas como cabeça maior que o normal, dor de cabeça, convulsões e outros sintomas mais graves como dificuldade de aprendizado e para caminhar.

Além da hidrocefalia, o pequeno também possui diversos problemas na visão e também na coluna. Ele precisará passar por quatro cirurgias a fim de melhorar o estado de saúde.

O fluido extra que possui exerce pressão sobre o cérebro e pode causar danos cerebrais. Para controlar a pressão, Carlos Daniel precisa da cirurgia que colocará uma válvula no cérebro, ajudando no tratamento.

A cirurgia está marcada para o final do mês de abril. Antes disso, ele fará algumas consultas com o neurocirurgião e com o anestesista.

Na tentativa de conseguir arcar com os custos, Viviane resolveu realizar uma galinhada beneficente para conseguir ajuda no tratamento do pós-operatório. Carlos Daniel precisará de fraldas, medicamentos, alimentação especial e curativos.

A galinhada ocorrerá no dia 28 de abril, a partir das 11 horas da manhã, no endereço Rua Flamengo, 1076, na Vila Almeida, em Campo Grande. O prato custará o valor de R$ 25,00.

A galinhada pode ser adquirida com Viviane pelo número (67) 99319-0620. Doações podem ser realizadas pelo PIX chave CPF: 022.730.571-05.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias