A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/04/2023 15:00

A+ A-

Menina de 12 anos precisa de ajuda para compra de remédio à base de Canabidiol

Componente da planta de maconha é autorizado pela Anvisa; mãe realiza rifas

Elaine Cristina, de 39 anos, moradora no distrito de Anhanduí, está organizando duas rifas para custear o tratamento da filha, Heduarda Sofia, de 12 anos.

A mulher conta que com 5 anos, Heduarda foi diagnosticada com autismo e, no decorrer dos anos, também foram descobertas outras deficiências.

Elaine não trabalha por que precisa estar 24 horas com a filha e a única renda vem da aposentadoria da menina, que não é o suficiente para atender a jovem.

O tratamento é feito de segunda à sexta, em instituições de Campo Grande, como UCDB, CEM, HU, Cotolengo, Apae e, de vez em quando, pelo CEI.

Para tentar ajudar nas despesas da filha, como fraldas, suprimentos, leites específicos e os medicamentos, Eliane está organizando duas rifas.

“Alguns medicamentos, eu pego pelo SUS (Sistema único de Saúde) e outros eu já preciso comprar porque o SUS não fornece. E, geralmente, esses medicamentos são caros e a gente não tem condições financeiras para comprar, por isso peço ajuda das pessoas para a compra das rifas. 

Dentre esse medicamento, o principal e que não pode faltar, é o Canabidiol Prati-Donaduzzi (único produto brasileiro à base da popular 'maconha' autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O canabidiol, ou CBD, é uma substância presente na planta Cannabis sativa, que atua no sistema nervoso central.

Segundo Eliane, a filha usa o remédio para conter as crises mais severas relacionadas ao autismo.

As rifas

1ª rifa: jogo do potes siliconados e pintados à mão. R$ 5 o nome;

2ª rifa: Um kit utilidades. R$ 5 nome.

Quem puder ajudar no tratamento comprando um dos nomes para concorrer a rifa ou contribuir com qualquer valor, pode encaminhar pelo PIX: (67) 99845-8421 (Eliane).

Mais informações pelo (67) 99845-8421 (Elaine). 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias