A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/06/2020 09:08

A+ A-

MALANDRAGEM: supermercado fraudava data de vencimento de produtos em Campo Grande

O Procon-MS flagrou o ilícito durante fiscalização; até produtos podres estavam à venda

Um supermercado da avenida Presidente Vargas,  na vila Duque de Caxias, em Campo Grande foi notificado pelo Procon/MS, após ser flagrado adulterando datas de validade de produtos. Havia produtos podres à venda. 

Consumidores denunciaram a situação e uma equipe foi ao local, que é reincidente em irregularidades.

Conforme o Procon-MS, no ato fiscalizatório  foram detectados a superposição de etiquetas em alguns produtos como forma de maquiar e  atualizar a data de vencimento, itens com validade  vencida,  sem informações  essenciais para  orientação do consumidor e, também, impróprios ao consumo por estarem com embalagens deterioradas, rompidas ou se apresentarem em estado de putrefação.

Chamou a atenção a presença de produtos como é o caso de aproximadamente dois quilos de mortadela em pedaços, em bandejas, reetiquetadas, cujo prazo original de  validade venceu no dia 25 deste mês e a etiqueta superposta modificava esse prazo para o dia  28.   Entre os com prazo de validade  expirado encontravam-se polvilho doce,  biscoitos,  amendoim, farinha láctea  e pastilhas.

Havia produtos como proteína de  soja e milho em espigas enquanto impróprios ao consumo por irregularidades diversas como embalagens rompidas ou danificadas, estavam expostos macarrão, sardinha, couve flor e café em pó. 

Durante a ação a fiscalização do Procon Estadual descarou e inutilizou todos os produtos impróprios de maneira a não poderem volta às gôndolas e  emitiu auto de infração que poderá ser convertido em multa.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024