A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/07/2018 14:58

A+ A-

Maquiador morre de leishmaniose visceral em Campo Grande; 2º óbito do ano em MS

A doença mata, em média, 14 pessoas por ano no Estado; dados se referem a registros a partir de 2010

O maquiador Josimar Pereira morreu vítima de leishmaniose visceral em Campo Grande. Internado desde o dia 3 de junho em um hospital particular , o profissional é a segunda vítima fatal da doença no estado em 2018, sendo o primeiro em Dourados.

Pereira postava fotos do seu tratamento nas redes sociais. Em uma delas, no dia 10 de junho, ele publicou que estava há 7 dias internado. No entanto, apesar da gravidade da doença, ele mostrou esperança de ser curado.

''Hoje faz 7 dias que estou internando, com leishmaniose, e sei que Deus está comigo sempre e logo logo já estou em casa, obrigado a minha família e amigos que estão comigo nessa'', escreveu.

No dia 25 de junho, Josimar relatou que chegou a ficar no CTI da unidade hospitalar, mas que naquele dia voltou para o quarto do hospital e mantinha esperança de voltar para a casa.

A evolução no quadro clínico de Josimar era celebrada pelos amigos também na rede social. ''Estamos orando por você Josi. E logo logo estará em casa e irá contar os feitos do Senhor em sua vida'', escreveu uma amiga no perfil de Josimar.

Mortes

Conforme a Secretaria Estadual de Saúde, por meio do boletim epidemiológico mais recente, de 01 a 07 de janeiro de 2018, havia dez casos da doença naquele momento em MS, com uma morte registrada em Dourados.     

Desses casos, três eram em Campo Grande, sendo um caso em Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Terenos, Porto Murtinho, Dourados e Jardim.

Em 2017, houve sete mortos dos 125 casos da doença no estado. Do ano de 2010 até o último levantamento, em janeiro, foram 1.615 registros com 113 óbitos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias