TJ BANNER JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Marquinhos apresenta projeto para ministro Mandetta sobre complexo policlínico em Campo Grande

Secretários municipais também estiveram em Brasília e pediram recursos ao novo governo

25 janeiro 2019 - 16h15Por Da redação

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), e secretários municipais visitaram dois ministérios na manhã desta sexta-feira (25), em Brasília (DF). Eles solicitaram recursos para o novo governo e entre os projetos, destaque para complexo policlínico em Campo Grande, apresentado ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O complexo atenderia os casos de média complexidade, das cirurgias eletivas, que hoje não são suportadas por hospitais conveniados, entre eles a Santa Casa, e Unidades de Pronto Atendimento Comunitário.

O prefeito e secretários também solicitaram recurso para o  Projeto Lazer e Saúde, que articula ações entre a política de atividade física e esporte com a política de saúde, em especial a preventiva. A ideia é transformar o projeto em piloto para ser realizado em todo o País.

No Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o prefeito e secretários solicitaram recursos para os projetos apresentados no Pró-Cidade. Campo Grande foi o primeiro município do País a apresentar projeto no modelo de cidade inteligente.

O Programa Avançar Cidades também entrou na pauta no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional. O prefeito pediu prioridade na liberação dos recursos, que serão utilizados para: pavimentação de linhas de ônibus recapeamento de 34 quilômetros de corredores de ônibus, incluindo a Consul Assaf Trad, Costa e Silva, Manoel da Costa Lima, Coronel Antonino e 25 de Dezembro; 30 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas.

Marquinhos e secretariado foram a Brasília pedir recursos. (Foto: Reprodução PMCG)

Durante as visitas em Brasília, prefeito e secretários estão identificando as prioridades do atual governo, para que também possam ser pioneiros na apresentação de novos projetos. O encontro também contou com a participação de lideranças indígenas de Mato Grosso do Sul e do Secretário de Governo, Antônio Lacerda, da diretora de Projetos da Prefeitura , Catiana Sabadin, secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, e diretor da Agência Municipal de Habitação, Eneas Carvalho, e do secretário-adjunto de Governo, Luciano Martins.