A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/08/2020 17:19

A+ A-

Marquinhos atende apelo de moradores e barra aterro sanitário na MS-040

Eduardo Romero intermediou pedido da comunidade para a prefeitura

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu, nesta terça-feira (4), que um aterro sanitário ou um lixão não será construído no Loteamento Caroline, que fica em uma região de chácaras, na MS-040, saída para Santa Rita do Pardo. 

Conforme o vereador Eduardo Romero, que mediou a discussão entre os moradores e a Prefeitura, a empresa Oca Ambiental, que é de Dourados, comprou 48 hectares na região, no entanto, o local, onde é desenvolvida a agricultura familiar, não comporta tal empreendimento. 

Romero destacou que o empreendimento ficaria entre a Área de Proteção Ambiental do Guariroba e uma área do córrego Pouso Triste, onde há uma grande quantidade de nascentes. 

Ainda segundo o parlamentar, a região onde seria o aterro é de vulnerabilidade ambiental, já que comporta espécies de aves e mamíferos e também atingiria o assentamento que desenvolve agricultura familiar. 

Apesar de ter comprado a área, diz o vereador, o estudo apresentado pela Oca foi precário porque não levou em consideração a característica local. Além disso, a mobilização da comunidade local foi importante para evitar a construção da obra. 

''A empresa sequer conseguiu cumprir os requisitos legais como proposta de três áreas, estudo de impacto ambiental e relatório de impacto ambiental adequado e correto para essa situação'', descreveu Romero. 

Marquinhos destacou os motivos para negar a autorização para a instalação do lixão no local. 

''Ali é um local que abriga residências e pessoas e não é coerente com determinados tipos de empresas'', concluiu Trad. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024