A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/03/2020 16:50

A+ A-

Marquinhos bate o martelo: comércio reabre só dia 6, e com plano de segurança

Prefeito reforçou apelo dos trabalhadores

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) declarou que o comércio não abre na segunda-feira (30). A informação foi divulgada na tarde deste sábado (28) em live no Facebook.

Ainda segundo ele, o comércio deve retornar apenas no dia 6 de abril, conforme previsto no decreto de quarentena.

“Vamos discutir durante a semana um protocolo de segurança após o 6 de abril, dependendo da estabilidade do coronavírus. É mentira, não abre segunda”. E mesmo quando abrir, será com plano de segurança, ainda a ser estudado.

Além disso, ele reforçou que o desejo é que o comércio da nossa cidade seja devolvido, no entanto, o apelo dos trabalhadores está sendo ouvindo.

 “Não é por causa da minha vontade, os próprios trabalhadores, pessoas que estão por trás do balcão estão pedindo, nos ajuda, nos defenda. Aí pergunto: vão comer o que; e eles tem dito: que seja pão, temos condições de perder quilos, mas não deixa a gente perder vida”.

Sobre a situação, ele ainda declarou que é preciso sabedoria e discernimento. Sendo assim, lojas de materiais da construção civil,  mercados, farmácias e petshops estão liberados. 

Porém, mesmo quem pode abrir as portas deve obedecer a uma série de medidas sanitárias, como o uso constante de álcool em gel e evitar aglomerações no atendimento.

 

*Matéria editada às 17h14 para acréscimo de informação

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024