A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/03/2017 10:35

A+ A-

Marquinhos falta a entrega de uniformes e pais denunciam venda de rifa para consertar escola

Além disso, pais foram informados que o uniforme só será entregue a partir do dia 15 de abril

A ausência do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campo, no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, deixou pais e alunos decepcionados, na manhã desta quarta-feira (29). A reportagem do TopMídiaNews, que também estava no local aguardando a chegada do Chefe do Executivo, avistou o carro de Trad, que teria feito a volta na quadra debaixo e deixou o local.

Os pais afirmaram que foram convocados pela direção da escola para comparecer ao evento e pegar os uniformes com a presença de Marquinhos, que não compareceu. Enquanto aguardavam a chegada do prefeito, os alunos 'gritavam' o nome de Marquinhos e os pais não foram avisados que ele não compareceria ao evento.

Cleonice dos Santos, 34 anos, afirmou que saiu cedo para garantir o uniforme, mas foi informada que a camiseta só será entregue no dia 15 de abril. "Eu sai cedo de casa para buscar os uniformes. Após o evento, fui conversar com os professores para saber o horário que era para pegar, fui informada que os uniformes só serão entregues a partir do dia 15 de abril".

Ao questionar o motivo do evento realizado para marcar a entrega, Cleonice afirma que uma professora disse que a solicitação da presença dos pais foi feita apenas para fazer 'volume' no evento, que contava com a participação do prefeito.

Além disso, a mãe diz que está indignada com a venda de uma rifa na escola, onde o dinheiro arrecadado será destinado para consertar o parquinho das crianças. "Falaram que convocaram os pais para fazer volume e ainda estão vendendo rifa para consertar o parquinho, colocar grama sintética, mas essa responsabilidade é do prefeito.  Ele que tem que resolver isso. Se ele é prefeito, ele tem que consertar o parque para as crianças".

Assim como Cleonice, Viviane de Oliveira Cardoso, 39 anos, que reside no  Jardim Talismã, afirmou que compareceu ao local para pedir ajuda do Chefe do Executivo para comprar remédio para o filho, que quebrou a clavícula ao ser empurrado dentro da escola, por um colega de sala.

"Eu vim aqui realmente para conversar como prefeito, porque meu filho de 10 anos foi empurrado no dia 8 de março por um coleguinha e quebrou a clavícula. Inicialmente, os professores e a direção da escola acionaram Corpo de Bombeiros e meu filho foi levado para Santa Casa. Chegando lá, o médico pediu encaminhamento para o Hospital Regional", conta a mãe.

Viviane afirma que pagou um Uber para levar o filho ao hospital e está decepcionada com a atitude do prefeito, de não comparecer ao local. "Fomos para o Regional de Uber, eu estou desempregada, não tenho condições de ficar deslocando de um local para o outro, queria pedir ajuda financeira para ajudar o meu filho. Estou tendo muito gasto, o médico receitou dipirona, fui ao Posto de Saúde, que não tem nem dipirona. Tive gastos porque compramos as coisas. Colocaram apenas uma faixa no ombro dele, eu não podia pegar ônibus que fica chacoalhando para machucar ainda mais ele. Fiquei decepcionada com o prefeito". 

Conforme a mãe, durante a cerimônia na escola, A secretária de educação, Ilza Mateus de Souza afirmou que apenas uma camiseta será entregue e fazem parte do estoque antigo deixado pela gestão de Alcides Bernal (PP). No entanto, na gestão pepista, duas camisetas foram entregues aos alunos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias