A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

31/03/2020 17:51

A+ A-

Marquinhos detona quem desrespeita isolamento: 'se está dando certo, pra que não fazer?'

Prefeito teme que obediência às normas só ocorra quando houver muitas mortes na cidade

Prefeito Marquinhos Trad fez duras críticas aos campo-grandenses que são pegos violando os decretos que ordenam isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus. Em live na noite desta quinta-feira (31), Trad questionou: ‘’se está dando certo, por que não fazer?’’.

Trad divulgou as ações da Guarda Civil Metropolitana durante a madrugada desta terça-feira e falou das pessoas e estabelecimentos que desrespeitaram as normais impostas por decretos. 

Em um dos casos, o prefeito contou sobre uma denúncia de uma academia de ginástica que funcionava em meio à pandemia e destacou que esse tipo de atividade é altamente contagiosa. 

''...alunos que pagam para ter saúde e correm o risco de perderem a saúde...que interessante isso...cadê a responsabilidade? Isso ocorreu até que um dos alunos denunciou...talvez essa denúncia possa ter soado mal para todos os ooutros, mas pode ter salvado algumas vidas'', refletiu o prefeito. 

O prefeito citou os dados mais recentes sobre a pandemia, falando que o número de mortos já chega a 38 mil no mundo todo e que talvez as pessoas só vão passar a obedecer as normas quando essas mortes estiverem próximas das famílias delas. 

''Logo que tiver manchete [de jornais] falando sobre o primeiro óbito na cidade, talvez criaremos a regra da obediência, responsabilidade e disciplina. Será que não bastam os exemplos do mundo todo?’’, indagou. 

O prefeito citou outros casos de desobediência aos decretos municipais e se mostrou estarrecido com a falta de responsabilidade de alguns cidadãos. 

''... é algo que me preocupa, sabe por quê?, Porque a gente recebe denúncias que as pessoas estão voltando às ruas, ao trabalho, como se nada tivesse acontecido ao seu redor...'', reclamou. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024