TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Marquinhos dispara contra quem faz fake news: 'não haverá lockdown nos próximos dias'

Academias também não irão fechar, destacou o prefeito

25 junho 2020 - 14h41Por Thiago de Souza

O prefeito Marquinhos Trad (PSD), desabafou, na tarde desta quinta-feira (25), contra pessoas que fazem fake news e promovem o pânico em Campo Grande. Ele destacou que, apesar do relaxamento das pessoas, a cidade tem o menor número de mortos entre as capitais e boca capacidade de leitos e por isso não haverá lockdown. 

Trad citou que Campo Grande tem 1.554 casos e 8 mortos. Além disso, o número de curados chega a quase mil. 

''Notícia boa ninguém compartilha, só as ruins’’, refletiu o prefeito. Ele destacou que a cidade já chegou ao centésimo dia da pandemia e ainda há boa oferta de leitos na cidade. 

Sobre as fake news, o prefeito fez questão de rebater uma a uma: 

''Não é verdade que faremos um lockdown nos próximos dias. Nesse momento de tempo está descartado, até porque a gente suplica a você: ‘por favor, voltem a ter responsabilidade, voltem a atuar pelo coletivo’’. 

O prefeito disse não entender até agora o motivo do decreto das máscaras ter gerado tanta polêmica, por isso pediu mais consciência das pessoas. 

Outro motivo que irritou o prefeito foram os boatos de que as academias de ginástica iriam fechar. 

''Não vão fechar. Isso é mentira'', disparou o prefeito. 

''Pense em quem você ama, pense que você, sem proteção, pode levar a doença a outras pessoas. Por favor, permaneçam em casa. Se tiver que sair, use os equipamentos de proteção'', refletiu novamente.