SEBRAE MAIO 2023 2

segunda, 27 de maio de 2024

Busca

segunda, 27 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

31/08/2017 12:16

Pagamento dos servidores municipais só sai na próxima semana, revela prefeito

O Chefe do Executivo afirma que ainda não possui o recurso total em caixa devido a baixa arrecadação de impostos

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou que não possui dinheiro em caixa para depositar o salário dos servidores até amanhã (1°) e que o pagamento deve ser feito na próxima semana, respeitando a legislação trabalhista que prevê que o pagamento seja feito até o 5º dia útil.

Conforme o Chefe do Executivo, a arrecadação da prefeitura foi baixa, gerando preocupação em Trad. “Temos até o 5° dia útil, eu tenho pago os recursos assim que completa o valor que precisa da folha. Em caixa tem R$ 26 milhões e precisamos do restante para fazer o pagamento. Esse mês fiquei preocupado em conseguir o dinheiro porque caiu a arrecadação”.

Marquinhos destaca que a arrecadação que mais apresentou queda foi do IPTU (Imposto Territorial Predial Urbano). “Temos quedas na arrecadação. principalmente  do IPTU. Quando cai arrecadação do Estado e União, a prefeitura fica dependente da arrecadação do IPVA, IPTU e ISS. Como as pessoas parcelam o IPTU em até cinco vezes, não teremos mais a entrada do IPTU esse ano”.

Segundo o prefeito, assim que o caixa preencher o montante para o pagamento do salário dos servidores, será depositado de imediato. “Depositamos o valor total no dia em que tiver todos os recursos, quando tinha no dia 1° eu paguei no dia 1°, no segundo também já, o ideal é pagar quando tiver o dinheiro”.

Questionado sobre o 13° salário dos servidores, Trad confirma que está buscando alternativas para ter o recurso em caixa. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO