A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/07/2018 09:30

A+ A-

Matagal e lixos dão boas-vindas aos pacientes de posto de saúde na Capital

Rua paralela à UBS é usada para passagem de ambulância

O paciente que precisa utilizar a ambulância para chegar até a Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Tiradentes é recepcionado com um verdadeiro ”lixão a céu aberto” no trajeto até o posto de saúde.

A rua lateral da UBS, que serve de passagem para o veículo oficial, também abriga um verdadeiro descaso com a população. O mato tomou conta da calçada e as pessoas aproveitam do abandono para depositar lixo doméstico no terreno.

Mato e lixo se misturam - Foto: Repórter Top

O mau cheiro e a obstrução da calçada têm irritado os vizinhos da região. Além disso, os recipientes jogados no terreno também servem para proliferação do mosquito da dengue, agravando ainda mais a situação por estar ao lado de uma unidade de saúde.

“É um absurdo que com tantos casos de dengue, as pessoas ainda não têm consciência e deixam o local nesse Estado. Mato invadindo a rua, sacolas de lixo, garrafas e todo o tipo de descarte que você possa imaginar”, reclamou um morador.

Há cerca de um ano, o posto de saúde do Tiradentes foi palco de duas reportagens denunciando a falta de colchão nos leitos.

Lembrando que o descarte irregular de lixos é crime ambiental e o autor fica sujeito a multa que varia de R$ 1 mil a R$ 8,6 mil.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da prefeitura, mas não recebeu retorno até o fechamento desta matéria.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024