PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

sábado, 04 de maio de 2024

Busca

sábado, 04 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/02/2017 15:15

A+ A-

'Mototaxímetro' agora é Lei em todas as corridas de Campo Grande

O decreto para autorizar o aparelho foi assinado nesta manhã

Dezenas de mototaxistas de concentraram na manhã desta segunda-feira (13), em frente à Prefeitura Municipal de Campo Grande. Os trabalhadores foram conferir de perto a assinatura do prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD), em um decreto que autoriza a instalação de um mototaxímetro nas motos.

O aparelho instalado nos veículos vai calcular o valor exato das corridas dos mototaxistas. Os trabalhadores ficaram felizes com a nova forma de trabalho e dizem que vai ser melhor para a categoria e para os clientes.

O mototaximetro demorou quatro anos para ser homologado e o prefeito acredita que colocar o medidor em prática é um grande avanço para a cidade, já que será a primeira capital brasileira que os mototaxistas usarão aparelho.

Segundo Marquinhos, todos os veículos devem estar com os aparelhos em um prazo de 180 dias após a publicação do documento, mas em 20 dias algumas motos já devem estar com o medidor. Cada trabalhador deve adquirir o novo objeto de trabalho pelo preço de R$ 900 que poderá ser dividido em até seis vezes.

"Vai mostrar o verdadeiro preço para nossos clientes, pois não temos uma tabela, fazemos uma média no valor da corrida mais ou menos pela distância. Agora, se a saída custar R$3,50 vamos somando um real a mais a cada quilômetro percorrido", explicou um mototaxista.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias