Moradores que buscavam atendimento no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Central em Campo Grande ficaram revoltados na manhã desta terça-feira (20). Segundo relatos, mesmo com pessoas aguardando desde as 5h, o atendimento teria sido encerrado por volta das 8h40.
Uma moradora gravou um vídeo denunciando a situação e afirmou que o problema não aconteceu apenas nesta terça-feira. De acordo com ela, na segunda-feira (19), usuários do serviço também enfrentaram dificuldades para conseguir atendimento.
Na gravação, a mulher relata que havia muitas pessoas esperando do lado de fora da unidade, incluindo mães com crianças, mas os moradores teriam sido orientados a ir embora sem receber atendimento. “Quando é 8h40, mandam o pessoal embora. O pessoal está desde as cinco horas da manhã aqui fora, sem atendimento”, afirma.
Segundo a denunciante, parte dos funcionários estaria em treinamento, o que teria reduzido a quantidade de profissionais disponíveis para atender a população, mas que mesmo assim, resolveram paralisar o serviço. “Colocaram os próprios funcionários da Prefeitura para fazer treinamento e não dar atendimento ao povo”, reclama a moradora no vídeo.
A reportagem procurará a Prefeitura de Campo Grande para esclarecer por que o atendimento teria sido encerrado pela manhã, quantos servidores estavam disponíveis na unidade e por que não houve um aviso antecipado para os moradores da região.









