quinta, 10 de julho de 2025

Busca

quinta, 10 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/09/2015 08:11

Mesmo com receio, população aprova volta de Alcides Bernal à prefeitura

Fala povo

Pelas ruas de Campo Grande, a população parece ter aprovado a volta do prefeito Alcides Bernal (PP), que retomou a Prefeitura Municipal da Capital mês passado. Parte diz que talvez ele não terá tempo de colocar tudo em ordem, outros dizem que 'Justiça foi feita', mas o descontentamento com a antiga administração de Gilmar Olarte é unânime.

O eletricista Jair Soares, 56 anos, afirma não ter muita simpatia por Bernal, mas destaca que, mesmo assim, prefere que ele esteja no poder ao invés de Olarte, por conta das supostas compras de votos da Câmara para cassar Bernal.

"Os vereadores compraram votos para cassar Bernal, acredito que a Justiça pode ter demorado para enxergar, mas ela está sendo feita. Não me simpatizo muito com o prefeito e acredito que ele terá pouco tempo para conseguir colocar a prefeitura em seu devido lugar, mas mesmo assim, prefiro ele do que o Olarte. A antiga prefeitura acabou com Campo Grande, eu dependo da saúde pública e ela está sucateada", disse.

Mesmo sem simpatia por Bernal, o eletricista acha que as coisas podem melhorar na Capital. Foto: Geovanni Gomes

 (Aiton diz que não aguenta mais 'política suja'. Foto: Geiovanni Gomes)

Para o corretor de imóveis, Airton Holsbach da Costa, 63, tudo não passou de uma política suja e com a cassação de Bernal as coisas na Capital só foram piorando com o passar do tempo.

"A cidade ficou parada, antes a Câmara não aprovava os projetos que o Bernal queria, depois conseguiram sua cassação para colocar o Olarte no poder e a cidade foi entrando em decadência ainda mais. Todos tinham que parar com guerras e olhar para Campo Grande, olhar a população, pois somos nós que sofremos com essa política suja", desabafou.

Mesmo sem simpatia por Bernal, o eletricista acha que as coisas podem melhorar na Capital. Foto: Geovanni Gomes

 (Segurança aprova a volta de Bernal. Foto: Geiovanni Gomes)

O segurança Aragão, 46, ficou - nas suas palavras - extremamente contente com a volta de Alcides Bernal e adianta que votaria no atual prefeito novamente quantas vezes fossem necessárias.

"Achei muito corajoso, conseguiu provar a verdade e voltar para o lugar de onde não deveria ter saído. A população elegeu o Bernal e nosso voto de cidadão não foi respeitado por vereadores corruptos tomadores de 'café'. O problema é a bomba que o prefeito pegou com o afastamento do Olarte, não sei se ele vai conseguir resolver tanto 'pepino' em menos de dois anos", ressaltou o segurança.

Mesmo sem simpatia por Bernal, o eletricista acha que as coisas podem melhorar na Capital. Foto: Geovanni Gomes

 (Porteiro diz que Olarte atrasava o pagamento dos servidores. Foto: Geovanni Gomes)

O porteiro João José, 53, mesmo já desacreditado dos políticos, destacou que com o Bernal pelo menos não tinha atraso no pagamento dos servidores públicos municipais. "Acho que com ele vai melhorar, minha filha trabalha em uma escola e nunca a vi reclamando tanto de uma administração como reclamava do Olarte, os pagamentos não eram mais pagos todo o dia primeiro do mês, Gilmar passou a pagar no 5º da útil e isso quando não atrasava tudo", explicou.

O vendedor ambulante, Jair Siqueira, 51, disse que não tinha visto tanta categoria diferente entrando em greve como aconteceu durante a gestão de Olarte. "Tudo parou com ele na prefeitura, a saúde e educação tinha que ser o alvo de qualquer prefeito e com ele, esses dois pontos essenciais na vida da população não funcionou. Meu filho tem 12 anos, estuda em escola municipal e depois da paralisação precisa assistir aulas aos sábados e feriados, quero uma consulta, sinto dores e não posso ir ao médico pois estão em greve e só atentem o que eles consideram emergência. Campo Grande está um verdadeiro caos, virando notícia nacional e nos matando de vergonha com esses políticos que só sabem nos roubar e não fazem nada construtivo para a população".

Alcides Bernal voltou a ser prefeito de Campo Grande após mais de um ano da cassação, em março de 2014.  A Justiça estadual determinou o retorno do ex-prefeito por 2 votos a 1, em decisão na manhã da última terça-feira (25) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias