IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 dias

Moradores denunciam falta de água há três dias nas Moreninhas

Concessionária informou que está realizando manutenção na rede e enviando caminhões-pipa para a região

Morador do bairro Moreninha III, em Campo Grande, denunciou nesta segunda-feira (1º) que a região está há cinco dias sem abastecimento de água. Segundo ele, a situação vem afetando diversas famílias, que enfrentam dificuldades para realizar atividades básicas do dia a dia, como preparo de alimentos, higiene e limpeza e a concessionária responsável ainda não apresentou uma solução definitiva.

De acordo com o denunciante, os moradores tentaram contato repetidas vezes com a concessionária responsável pelo fornecimento de água, sem retorno sobre o motivo da interrupção ou previsão de normalização do serviço.

Na região, o trabalhador contou precisou comprar vários galões de água para manter a rotina da casa, que inclui idosos. "Hoje completa o terceiro dia sem água aqui na barreira na Moreninha. Ninguém dá uma previsão. Ontem tivemos que comprar vários galões de água. Quando ligamos, eles falam 'hoje até às 18h volta', mas isso já completa o terceiro dia", relatou Jacke Grosskopf.

Outros moradores compartilham a indignação. "Há três dias sem água, quem vai pagar por isso?", Andreia Cassani questionou.

Já Kelen Alvarez de Assis reforçou: "bairro Moreninha sem água já faz 3 dia... Entramos em contato com a Águas Guarirobas, disseram que teve um problema, mas já foi resolvido, mas até agora nada de água. Uma falta de respeito com o consumidor. Muitas casas estão sem água!"

A Águas Guariroba se pronunciou por meio de nota:
 

Nota:

A Águas Guariroba informa que desde a última quinta-feira (27) realiza uma manutenção de grande porte na principal fonte de captação do sistema de abastecimento na região das Moreninhas, o que pode ter gerado oscilações no abastecimento de água em alguns imóveis no fim de semana, período em que há aumento considerável de consumo.

A concessionária esclarece que, diante da manutenção, enviou comunicados aos moradores da região via SMS e redes sociais para que pratiquem o consumo consciente, usando a água apenas para o essencial.

Em paralelo a manutenção, a concessionária tem realizado obras e operações no sistema para equalização do abastecimento no bairro, além de reforço da vazão de água com o abastecimento de reservatórios por meio de caminhões-pipa.

Equipes da Águas Guariroba também estão mobilizadas com caminhões-pipa para, caso necessário, abastecer locais prioritários, como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas nas zonas abrangidas pelo serviço. 

A Águas Guariroba agradece a compreensão da população e informa que, qualquer situação que envolva os serviços de abastecimento de água ou esgoto deve ser informada imediatamente à concessionária, nos canais de atendimento: 0800 642 0115 (Whatsapp e SAC), www.aguasguariroba.com.br e Aplicativo Águas App. O atendimento é gratuito e está disponível 24h

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias