A região da Vila Rosa Pires/Itanhangá está há mais de uma semana sem iluminação pública em diversos pontos, incluindo a área em frente à Estácio de Sá e ao quartel da Polícia do Exército, segundo relato do morador Juliano Machado, 39 anos.
De acordo com ele, os postes permanecem apagados há vários dias, deixando pontos de ônibus totalmente às escuras. “Os alunos do noturno ficam naquele breu total. É um perigo em plena área central”, afirmou.
Juliano conta que costuma sair para caminhar com o cachorro, mas tem evitado o local por causa da escuridão. “A situação ali fica complicada. É uma área grande sem energia, margeando todo o campo da Polícia do Exército”, disse. Ele afirmou ainda que o trecho ao longo da Avenida Fernando Corrêa fica “muito ermo e perigoso” durante a noite.
O morador enviou vídeos para mostrar as condições, mas relata que até agora o cenário permanece o mesmo. A área afetada inclui dois pontos de ônibus, usados diariamente por estudantes e trabalhadores.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura que se pronunciou por meio de nota:
Nota
"Equipe do setor de iluminação pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) irá verificar a situação para adotar os procedimentos para a solução do problema".









