Morador da invasão Vitória, no bairro Centro Oeste, perdeu tudo durante o temporal que começou nesta sexta-feira (18), em Campo Grande.
Ele relata que diversos barracos da comunidade estão alagados e que as famílias estão desesperadas com crianças.
“Perdemos colchão e móveis. Ficou tudo embaixo d’água”, diz morador.
Outros pontos de alagamentos
Campo Grande já registrou diversos pontos de alagamentos desde o início do temporal. Na Vila Popular, por exemplo, a Avenida Rádio Maia virou um verdadeiro rio, onde a água da chuva também invadiu casas e comércios da região.
Chuvas também no interior
Foram registrados chuva forte também no interior do Estado. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) emitiu um comunicado urgente nesta sexta-feira alertando sobre dois pontos críticos na BR-267, entre os municípios de Jardim e Porto Murtinho, devido às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Segundo a PRF, os trechos com maior risco são:
km 533 – Nas proximidades do Calcário Bodoquena
km 556 – Ponte sobre o Rio Apaporé, que apresenta risco de colapso estrutural em razão da força da correnteza, mesmo com a ausência de chuvas no momento.
Motoristas devem evitar trafegar pela BR-267. A PRF recomenda o uso de rotas alternativas, como a BR-060, até que a situação seja normalizada. Equipes da PRF farão a sinalização emergencial durante a noite, garantindo a segurança dos condutores.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) informou que somente fará a avaliação técnica do local na manhã deste sábado (19). Em caso de dúvidas ou emergências, o telefone de plantão da PRF é 191.